Política

Vice-prefeito de Santa Maria, Farret diz que concorre com liminar da Justiça

Ticiana Fontana

"

Com uma tranquilidade que lhe é peculiar, o atual vice-prefeito, José Haidar Farret (PP) aguarda o desenrolar da Justiça para seguir na vida política.

– Se conseguir uma liminar, vou concorrer.  Outro políticos da região concorreram com liminar e ganharam como a prefeita de Polêsine (referindo-se Valserina Gassen, do PMDB) – disse Farret.

O principal nome da situação para concorrer a prefeito neste ano sabe que será muito difícil reverter a decisão da Justiça. No processo, transitado em julgado, ele foi condenodo por estelionato por um fato relacionado à função de médico e não à política. Na época, Farret deu um atestado, segundo ele de boa fé, para uma pessoa que já havia morrido e o documento foi usado pela família da falecida para fraudar o INSS.

– Usamos o único recurso possível no caso, um pedido de revisão criminal. E pedimos urgência pelo fato de ser idoso – afirma o advogado dele, Daniel Tonetto.

A defesa acredita que o Tribunal Regional Federal (TRF4), em Porto Alegre, deve analisar o caso somente em fevereiro.

– Tenho esperança, mas sou realista – conclui Farret.

Enquanto isso, os dois principais partidos da base do governo, PP e PMDB, seguem divididos e fazendo várias conjecturas nos bastidores. A certeza é que, podem dizer o que quiserem, o retrovisor tem mostrado que os rumos dependerão da vontade ou da influência de suas principais lideranças: Farret no PP e Schirmer no PMDB.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Quase 700 vagas no serviço público na região

Próximo

Husm abre 115 vagas para médicos e enfermeiro em concurso público

Economia